segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DE NATAL - ATRASADA - PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM PERU

Gente essa é a minha pérola de natal.

A primeira vez que fui cozinhar peru/chester/ave foi no natal de 2008 - que foi comemorado em minha residência.

Vamos lá.

Após ter descongelado o peru, observei que havia um saco com o miudo - o qual utilizei para fazer a farofa para rechear o bicho - no entanto eu tive uma dificuldade tremenda para retirar esse saco, pois o buraco aberto perto do pescoço era muito pequeno - na verdade eu me machuquei tentando arrancar esse saco de dentro do peru. Parecia que eu estava fazendo um parto - que que a parturiente não tinha nenhum centímetro de dilatação.
Enfim, após longos minutos de luta eu venci. Consegui arrancar aquele saco de dentro do peru. Então temperei o miudo, retemperei o peru e fiz a farofa.
Estava tudo perfeito se não fosse a minha preocupação com relação ao trabalho que teria para colocar aquela farofa dentro daquele pequeno buraco.
Então eis que surgiu meu marido, ao me ver preocupada perguntou: o que houve? então eu disse: vai ser um "saco" colocar essa farofa dentro do peru, então ele disse não acho não, olha o tamanho do buraco.
Quando olhei aquele buraco arregaçado caí na gargalhada.
"Amor você não tem noção por onde tirei o saco de miúdos"
Então foi essa a minha primeira experiência com um peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário